Planeta Terra
Ciências sociais e Ciências. 606 alunos participantes.Participaram alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental.Houve participação de direção, professores, pais, funcionários e comunidade.
Como surgiu a ideia?
Surgiu pela necessidade de conscientizar a todos e não só a comunidade escolar, na busca de uma qualidade de vida, de modo que todos possam mudar suas atitudes para transformar o meio ambiente. Precisamos cuidar bem do nosso planeta, para a sobrevivência dos seres vivos. Esse projeto teve inicio no começo do ano e será desenvolvido durante todo o ano letivo. Serão abordados vários temas que envolvam as questões ambientais.
Quais são as principais atividades desenvolvidas e como elas acontecem?
- Leitura de textos informativos; - Leituras de livros didáticos e paradidáticos; - Palestras; - Passeatas; - Projeção de vídeos; - Pesquisas; - Maquetes; - Apresentações de músicas, teatro; - Atividades de reescritas.
Quais os resultados de aprendizagem e sociais alcançados?
As mudanças de atitudes que são necessárias para a preservação do meio ambiente.
Quais as ações desenvolvidas que podem melhorar o IDEB da escola e como elas acontecem?
São atividades que envolvem muita leitura e escrita. Elas acontecem através de pesquisas, leitura compartilhada, reescritas dos alunos e também do professor como escriba socializando o assunto e aproveitando para trabalhar questões gramaticais: como estrutura de texto, pontuação, ortografia etc.
Responsável pelo projeto:
Professora : LUCI DE FÁTIMA COSTA MONTEIRO
Ciências sociais e Ciências. 606 alunos participantes.Participaram alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental.Houve participação de direção, professores, pais, funcionários e comunidade.
Como surgiu a ideia?
Surgiu pela necessidade de conscientizar a todos e não só a comunidade escolar, na busca de uma qualidade de vida, de modo que todos possam mudar suas atitudes para transformar o meio ambiente. Precisamos cuidar bem do nosso planeta, para a sobrevivência dos seres vivos. Esse projeto teve inicio no começo do ano e será desenvolvido durante todo o ano letivo. Serão abordados vários temas que envolvam as questões ambientais.
Quais são as principais atividades desenvolvidas e como elas acontecem?
- Leitura de textos informativos; - Leituras de livros didáticos e paradidáticos; - Palestras; - Passeatas; - Projeção de vídeos; - Pesquisas; - Maquetes; - Apresentações de músicas, teatro; - Atividades de reescritas.
Quais os resultados de aprendizagem e sociais alcançados?
As mudanças de atitudes que são necessárias para a preservação do meio ambiente.
Quais as ações desenvolvidas que podem melhorar o IDEB da escola e como elas acontecem?
São atividades que envolvem muita leitura e escrita. Elas acontecem através de pesquisas, leitura compartilhada, reescritas dos alunos e também do professor como escriba socializando o assunto e aproveitando para trabalhar questões gramaticais: como estrutura de texto, pontuação, ortografia etc.
Responsável pelo projeto:
Professora : LUCI DE FÁTIMA COSTA MONTEIRO